sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A epidemia de diabetes

Uma epidemia de diabetes se espalha pelo Brasil e por muitos países.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chama a atenção para o fato de que a incidência de diabetes aumenta não apenas nos países industrializados mas também nos que adotaram estilos de vida e hábitos alimentares "ocidentalizados".
Sabe - se que filhos de pais e mães diabéticos correm mais riscos de desenvolver a doença e que algumas condições da vida intra - uterina também aumentam a probabilidade. Por exemplo, crianças nascidas com baixo peso correrão risco maior na vida adulta.


O perigo das bombas

Quem é mais obsessivo com a aparência do próprio peito, o homem ou a mulher? Uma pesquisa americana concluiu que há mais homens ansiosos para aumentar o volume peitoral do que mulheres que desejam seios maiores. Com muita dedicação, a maioria é capaz de turbinar a musculatura numa academia - mas há um momento certo para levantar peso, e não é na adolescência .
É burrice, mas muita gente está disposta a correr o risco.
" Existe uma espécie de competição entre jovens que fazem musculação", diz a farmacêutica Solange Nappo. " Leva vantagem quem for mais forte" , diz ela. Na maioria dos garotos compram na própria academia, nunca leu o prospecto do medicamento e consome os produtos diariamente, em forma de comprimidos ou enjeções. Quando eles começam a utilizar, os hormônios sintéticos, dificilmente larga. Eles causam uma espécie de dependência psicológica, e a auto - estima do jovem passa a ser proporcional ao tamanho de seus músculos. Um dos sintomas desse excesso é chamado bulimia reversa. O fortão se olha no espelho e se vê um fracote, quando, na verdade, está monstruoso.


Para perder uns quilinhos...

Para quem passou do peso, só há uma solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário