terça-feira, 20 de julho de 2010

Coréia do Norte.

A Coreia do Norte é um país socialista localizado no extremo oriente do continente asiático, é banhado pelo Oceano Pacífico. Geograficamente, o país está situado no hemisfério norte oriental; limita-se ao norte com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia; e a leste, com o Mar do Japão. Assim como Cuba, a Coreia do Norte é um dos remanescentes países de regime socialista no mundo, em razão dessa escolha enfrenta diversos problemas socioeconômicos. Tal fato começou a partir de 1991, quando a União Soviética entrou em declínio.
A Coreia do Norte é socialista em virtude de interferências externas que ocorreram no passado.
Depois que o Japão desocupou a Coreia, a mesma foi dividida em dois países distintos: a Coreia do Norte, controlada pelos soviéticos (socialistas) e a Coreia do Sul, controlada pelos americanos (capitalistas).

Receitas:


Ingredientes:
250 gr de frango inteiro
1 colher(es) (sopa) de molho de soja
1 colher(es) (chá) de açúcar
quanto baste de pimenta-do-reino preta
1 colher(es) (café) de óleo de gergelim torrado
1 dente(s) de alho picadinho.
quanto baste de cebolinha verde picada(s)
1/2 unidade(s) de pêra
400 ml de água
200 ml de caldo de frango
100 gr de nabo
50 gr de cenoura
20 gr de shitake seco(s)
50 gr de castanha portuguesa
10 gr de ameixa seca(s)
quanto baste de sal

Modo de praparo:

Corte o frango a passarinho. Lave e seque bem.
Marine o frango com molho de soja, açúcar, pimenta-do-reino, óleo de gergelim, pêra ralada e a parte branca da cebolinha picada.
Cozinhe a castanha portuguesa e descasque. Reserve.
Hidrate o shitake e corte em cubos grandes. Reserve.
Corte o nabo e a cenoura em cubos grandes. Retire a semente da ameixa seca. Reserve.
Sele o frango numa caçarola e adicione o caldo de frango .Se necessário, adicione água durante o cozimento.
Adicione nabo, cenoura, ameixa seca e o shitake. No final da cocção do frango, acrescente a castanha e a parte verde da cebolinha picada.




Outras receitas:
Sagu com Morango
Sopa Creme de Milho
Fondue de Queijo

domingo, 18 de julho de 2010

Costa do Marfim

Este país tropical se situa na costa ocidental da África. A capital administrativa, Yamoussoukro, destoa das cidades africanas pelas construções modernas. Considerada uma pequena versão de Brasília, abriga uma réplica da Basílica de São Pedro (Vaticano), embora a população marfinense seja predominantemente animista e muçulmana - os católicos não passam de 14%. Convivem no país mais de 60 grupos étnicos e grande contingente de exilados de Estados vizinhos. A Costa do Marfim tem clima propício ao cultivo de cacau - do qual é o maior produtor mundial -, banana e café.
As pessoas que moram na Costa do Marfim são negras,e esbeltas.Tem a tonalidade de cabelo preto.Alguns são carecas.

Culinária

A gastronomia do país é formada por preparações simples, mas a excelente qualidade dos ingredientes é fundamental para torná-las magníficas. Destaque para os peixes e mariscos de água doce ou salgada. A maioria é grelhada com molhos à base de gergelim ou nozes e acompanham arroz, mandioca e milho.

Receitas

Cozido de Frango com Camarões

Ingredientes:

4 unidade(s) de coxa de frango
4 unidade(s) de camarão pistola
1 colher(es) (chá) de sal
1 colher(es) (chá) de alho em pó
2 colher(es) (chá) de páprica doce
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
2 unidade(s) de cebola picada(s)
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1 colher(es) (chá) de noz-moscada moída(s)
1 colher(es) (chá) de cúrcuma
3/4 xícara(s) (chá) de Arroz
6 xícara(s) (chá) de caldo de frango
quanto baste de salsinha para decorar
2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
4 folha(s) de alface americana

Modo de Preparo:

Retire as cascas e as vísceras dos camarões, deixando intactos apenas os rabos.
Lave bem as coxas e depois seque bem.
Tempere as coxas e os camarões com o sal, páprica e alho. Deixe pelo menos 2 horas no refrigerador coberto com filme-plástico.
Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue as coxas e os camarões. Retire os camarões quando ficarem com um rosa opaco e as coxas quando estiverem totalmente douradas. Reserve ambos.
Adicione, no mesmo óleo, a cebola e o alho, refogando até que a cebola comece a dourar.
Adicione a noz-moscada e a cúrcuma. Misture.
Adicione o frango reservado, o arroz e 2 xícaras de caldo de galinha. Corrija os temperos.
Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Adicione o restante do caldo de frango conforme o necessário, até cozinhar completamente o arroz e o frango estar macio e tenro (este prato não pode ser seco).
Quando pronto, retire da panela, acrescente manteiga, salsinha e os camarões.
Sirva quente, com folhas de alface.

Outras receitas típicas da Costa do Marfim são: Pêras cozidas no Maracujá, Mango Fool, e Calda de Queijo.

Portugal

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de 92 090 km², e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autônomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
As pessoas que moram em Portugal geralmente são brancas e de classe média.

Culinária

A gastronomia lusitana é famosa pelo bacalhau, caldo verde e doces de ovos. Não é comida feita delicadeza, mas de consistências. São duas grandes refeições por dia e o cardápio é dividido, normalmente, em três partes: uma entrada, geralmente uma sopa; um prato principal, que pode ser peixe, carne ou ave com acompanhamento de arroz, batata ou verduras; e a sobremesa, quase sempre um doce de ovos ou de frutas.Uma característica da culinária portuguesa é o pouco uso de verduras e legumes frescos.

Receitas

Suspiros de Coco

INGREDIENTES
*3 Claras à temperatura ambiente
*Sal de mesa q.b.
*250g de coco ralado
*150g de açúcar
*75g de chocolate de culinária
*75g de chocolate branco
*Essência de baunilha

MODO DE PREPARAÇÃO
Bata as claras com o sal até ficar espessas. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar, uma a uma, sem parar de bater até obter o suspiro firme. Junte o restante açúcar, o coco e a essência de baunilha. Forre um tabuleiro com papel vegetal, unte-o e com uma colher disponha o preparado em montinhos espaçados. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC durante aproximadamente 18minutos. Em separado, amoleça os dois tipos de chocolate embanho-maria. Guarneça os biscoitos alternando as cores. Deixe solidificar sobre uma rede. Com o restante chocolate e utilizando um funil de papel vegetal decore os biscoitos fazendo desenhos à sua escolha, de preferência sequênciais.

Outras receitas típicas de Portugal são: Garoupa recheada, Arroz de Braga, e Caldo Verde.

África do Sul

A África do Sul está situada no extremo sul do continente africano e é um país enorme, com uma área de 1.127.200 km². A nação é dividida em nove províncias e, como o Brasil, nenhuma região representa sozinha, geografica e culturalmente, as características do país inteiro. Nenhuma província pode ser considerada “típica” na África do Sul.
A dança sempre integrou o estilo de vida africano. Marca presença na caça, guerras, galanteios, casamentos, iniciação e trabalho.

As pessoas que moram na Àfrica geralmente são negras, e tem o cabelo bem encaracolado, alguns são carecas.

Culinária

A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne e gerou a reunião social tipicamente sul-africana chamada braai. A África do Sul também se tornou num grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl. A pouco habitual comida rápida que consiste de grilos fritos também é comum na África do Sul.

Receitas

Scones - (Pãezinhos)
Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
1 colher (café) de sal
4 colheres (sopa) de margarina
1 ovo inteiro
150 ml. leite
Peneire a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal, numa vasilha. Junte a margarina e friccione delicadamente com a ponta dos dedos até ficar esfarelada (em migalhas).
Em outra vasilha, misture o ovo com o leite e adicione à massa, misturando delicadamente, sem amassar. Vire a massa em uma superfície plana, previamente enfarinhada e estique-a com as mãos até que fique com 2 cm de espessura. Corte em quadrado ou redondo (com auxílio de um copo) e coloque em uma forma untada, pincele a superfície dos pãezinhos com gema e leve ao forno quente 250°C por 10 até 15 minutos, ou até dourar.
Sirva quente com requeijão ou cream cheese ou geléia de sua preferência.
Se quiser, poderá substituir as 2 xícaras de farinha de trigo por 1 xícara de farinha integral e 1 de farinha de trigo, retirando o açúcar da receita. (Lembre-se que a farinha integral não precisa ser peneirada).

Outras receitas típicas da África são: Apas Recheadas, Galinha de cabidela, e Arroz de garoupa da ilha.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ciências:

Glitter Comments - http://www.glittergraphictext.com

doctor reviews

O que são alimentos funcionais?

São alimentos que dão um bom funcionamento ao nosso organismo.

http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=7141